terça-feira, 16 de junho de 2015

SENHORAS DO MONTE BENDITAS




“Oração às Três Virgens do Monte”


Nesta Montanha Sagrada
Qual abençoado troféu
Deixo minha prece beijada
Aqui tão pertinho do céu.

Nossa Senhora da Lapinha
Escuta a minha oração
E por favor encaminha
O meu frágil coração.

Nossa Senhora do Monte
Fonte de bênçãos celestes
Livra-me de um horizonte
Cheio de ventos agrestes.

Nossa Senhora da Guia
Com aroma de rosmaninho
Confirma-me dia a dia
O meu correcto caminho.

Senhoras do Monte benditas
Que aqui estais vigilantes
Afastai-me das desditas
De todos os ruins governantes.

E nas horas da tormenta
Ou da dura enfermidade
Aspergi com água benta
As chagas da fealdade.

Senhoras do Monte sagrado
Neste mar de solidão
Dai a paz ao mundo errado
E a doce luz da salvação!

Frassino Machado
In ODISSEIA DA ALMA


Sem comentários: