segunda-feira, 18 de junho de 2012

ACRÓSTICO DA SAUDADE



        ELVIRA DE CAMPOS MACHADO

                 (Minha mãe, que partiu
                  aos meus oito anos)

             Elvira, suave é o teu nome,
             Lindo, puro e tão musical,
             Vem saciar a minha fome
              Infinita e sobrenatural,
             Rosa de fogo e de verdade
             Amor que brota eternidade.

             Dentro deste meu coração
             Envolvido em plena emoção,

             Campos de infinito horizonte
             Abertos no anilado céu
             Mar límpido da minha fronte
             Pensamento amplo sem labéu.
             Olhos teus de safira e luar
             Saudade imensa a palpitar.

             Meigo que era o teu coração,
             Antes mesmo do sol brilhar
             Como era belo o teu cantar!
             Hoje, qual pura recordação
             Abrindo-me a vida sorrindo,
             Dou comigo sempre fruindo
             O esplendor da tua visão!


             Frassino Machado
             In CANÇÃO DA TERRA
             N. B. Ver, por favor, os Sites:


Sem comentários: