segunda-feira, 16 de julho de 2012

ACADEMIA DOS ENCARTADOS

Ou a estória do Dr. Ovni,
No País das Maravilhas

   Ó Magnífico Reitor,
   Venho fazer req’ rimento
   De equivalência e valor
   Mesmo sem ter documento.

   Meu Curso não terminei,
   Por uma ou outra razão
   Nem sei bem se o comecei,
   Dê-me, pois, creditação.

   Tive grande empenhamento
   Nas tarefas que me deram
   Por vias do meu talento
   Té ministro me fizeram.

   Da Academia fiz uso
   Em algumas incursões
   Longe de mim o abuso
   De falsas habilitações…

   Inscrevi-me em frequências
   Por e-mails que mandei
   Acho que fiz diligências
   Mas nem sei s’ eu acertei.

   Ó Magnífico Reitor
   Dê-me uma carta qualquer,
   Bacharel, mestre, doutor,
   Venha à rede o que vier…

   Não quer dizer que aceite,
   O ser verdade ou não,
   Mas que me dá outro enfeite
   Não of’ rece discussão.

   Desde já, muito obrigado,
   Estes troquitos lh´ entrego
   É tão bom ser encartado
   E dá cá outro aconchego!

   Frassino Machado
   In GLOSAS & BANDARILHAS

   Sites do autor:  www.frassinomachado.net



Sem comentários: