sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

A NOSTALGIA DO POETA



Vivo além do meu país
Numa ampla dimensão
Agrilhoado e infeliz
Com um vazio no coração.

Ando exilado entre gente
Pelas pedras da calçada
Sem passado nem presente
À espera da madrugada.

Não sei se ria ou se chore
Já esqueci esta verdade
Pedi ao coração que implore
A razão da ambiguidade.

Cai a chuva e passa o vento
Estou cansado da aventura
Nesta dor só me lamento
Pela vida de amargura.

Não sei se é barco ou canoa
Ou caravela à deriva
Dentro de mim desboroa
Uma tristeza cativa.

Quando parti de viagem
Com sonhos me diverti
                           Levava em minha bagagem
Uma esperança que perdi.

Busco encontrar um sentido
Para esta encruzilhada
Tenho o coração perdido
À borda da minha estrada.

Ó Musa do meu espanto
Que me puseste em dilema
Regressa com teu encanto
E traz-me um novo poema!

Frassino Machado
In ODISSEIA DA ALMA


Sem comentários: